Evento faz parte da Ação Nacional de Doação Solidária de Mercadorias Apreendidas
A Receita Federal do Brasil realiza nesta sexta-feira, dia 11, uma Ação Nacional de Doação Solidária de Mercadorias Apreendidas, com eventos em diversas cidades do país. Em Feira de Santana, a cerimônia será no auditório da Delegacia da Receita Federal, a partir das 10h. A iniciativa integra o Programa Receita Cidadã, que promove a destinação sustentável e a transformação social, e coincide com a Semana Nacional de Responsabilidade Social.
A ação visa reconhecer e fortalecer o trabalho de entidades beneficiárias, além de reforçar o compromisso da Receita Federal com a sociedade. Em Feira de Santana, três entidades filantrópicas (Dispensário Santana, Lar do Irmão Velho e Clube de Mães de Uauá) e dois órgãos públicos (UFRB e IF Baiano) receberão doações, totalizando mais de meio milhão de Reais.
Os itens doados incluem eletrônicos, acessórios, mochilas, bolsas, vestuário e relógios, todos provenientes de apreensões da Receita Federal em operações de combate ao contrabando e descaminho. A Receita Federal ressalta que combate a entrada ilegal de mercadorias no país para proteger a economia, os consumidores e a sociedade, além de destinar os produtos apreendidos da melhor forma possível.
As mercadorias apreendidas são destinadas conforme a legislação, incluindo doações para órgãos públicos e instituições sociais sem fins lucrativos, potencializando o trabalho dessas entidades. Produtos impróprios para uso são destinados de forma sustentável, através de parcerias para descaracterização ou transformação, retornando à sociedade com novas utilidades.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Receita Federal