Após boatos de fechamento de todas suas lojas no estado da Bahia, o Carrefour divulgou que não irá encerrar suas atividades no estado e que irá passar por um processo de reestruturação em suas lojas, com algumas sendo fechadas.
“Conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais”, afirmou o grupo em nota.
Já foi confirmado o fechamento da unidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Apesar da informação não ter sido confirmada pela empresa, especula-se que devem ser fechadas as lojas de Salvador – inauguradas em 2022 e localizadas na Avenida Antonio Carlos Magalhães, Avenida Reitor Miguel Calmon e no bairro de São Cristóvão. Só em Salvador, são cerca de 600 funcionários.
“Reafirmamos o compromisso da rede com o estado da Bahia, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil com mais 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras”, finalizou o grupo.
Fonte: Metro1