Entre os dias 21 e 28 de setembro, todas as unidades da Rede FTC oferecem serviços gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, assessoria jurídica e sustentabilidade. O conjunto de ações acontece em adesão à Semana de Responsabilidade Social, campanha realizada em todo país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).
Em Feira de Santana os serviços começam no sábado (21), quando o Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana participa de um projeto realizado na praça principal do bairro Santo Antônio dos Prazeres. Durante todo o dia, estudantes e professores da Instituição realizarão atendimentos gratuitos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Engenharias Civil e Ambiental, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Farmácia e Educação Física na comunidade. O evento, que tem a parceria da Prefeitura Municipal, Maçonaria e Associação de Moradores, ainda vai contar com a presença do Núcleo de Carreiras da FTC, que irá orientar os presentes sobre postura profissional e a forma correta de elaborar o currículo.
Preventivo ginecológico, teste de glicemia, aferição de pressão, tipagem sanguínea, vacinação de animais, atendimento jurídico, orientação nutricional, massoterapia e prevenção de saúde bucal são alguns dos mais de 50 serviços que serão disponibilizados para a comunidade do bairro e adjacências. Haverá também atividades recreativas, atendimento do Bolsa Família, corte de cabelo e sorteio de cestas básicas. A partir do dia 23, serão realizadas atividades alusivas à Responsabilidade Social em escolas da rede pública de ensino.
As ações sociais da Rede FTC se estendem a todas as unidades do grupo educacional, localizadas em outras seis cidades da Bahia, Petrolina e São Paulo. Juntas, as unidades devem oferecer cerca de 10 mil atendimentos gratuitos à população. “As ações pontuais desenvolvidas no bojo da Semana de Responsabilidade Social só reforçam o compromisso perene da Rede FTC com a prestação de serviços às comunidades e com a formação humanística e ética dos nossos alunos. Durante todo o ano, o cidadão pode contar com a nossa estrutura para receber esses e outros serviços, gratuitamente”, destaca o Presidente da Rede FTC, William Oliveira.
Fonte: Madalena de Jesus