Enfim, depois de muitas confusões, adiamentos e polêmicas, chegou o dia da grande final daquela que era para ser a maior final da história da Copa Libertadores da América. Pela primeira vez em outro continente, a decisão do maior torneio sul-americano entre River Plate e Boca Juniors acontece às 16h30 (de Salvador) deste domingo (09), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
É importante lembrar que essa é a última vez em que a final do torneio continental da América do Sul será disputada em dois jogos. Na partida de ida, na Bombonera, mando do Boca, as duas equipes empataram por 2 a 2. A volta, que era para ter acontecido no dia 24 de novembro, no estádio do River, foi adiada até este dia 9 de dezembro por conta dos atos violentos da torcida mandante contra o ônibus adversário.
Outro fator curioso é que o vencedor desta final será o representante sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa, que já terá início na próxima semana, e será disputado nos Emirados Árabes Unidos.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-ARG X BOCA JUNIORS-ARG
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 9 de dezembro de 2018 (Domingo)
Horário: 16h30 (de Salvador)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)
RIVER PLATE: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Ignacio Fernández, Leonardo Ponzio, Enzo Pérez e Exequiel Palacios; Gonzalo ‘Pity’ Martínez e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo
BOCA JUNIORS: Esteban Andrada, Leonardo Jara, Carlos Izquierdoz, Lisandro Magallán e Emmanuel Más; Agustín Almendra, Wilmar Barrios, Fernando Gago; Ramón Ábila, Mauro Zárate e Cristian Pavón (Benedetto)
Técnico: Guillermo Barros Schelotto
Fonte: Galáticos