O governdor Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (29) que está avalia a possibilidade de conceder férias coletivas aos professores da rede estadual em novembro. A intenção do chefe do executivo baiano é que as aulas possam retomar sem pausas.
“Estamos avaliando, eventualmente, colocar os professores em férias em novembro para que, após o retorno, não seja necessário parar”, disse o governador durante a viagem teste do ôninus elétrico no Subúrbio Ferroviário da capital baiana.
Rui reforçou ainda que o retorno das aulas será divido por blocos de ensino. “Estamos liberando agora o bloco de ensino superior pra fazer gradual. Nós não queremos misturar esse momento de aglomeração eleitoral com o retorno das aulas de outros grupos. Estamos muito preocupados com essas aglomerações. Não queremos misturar o retorno com esse momento de aglomerações eleitorais para não contaminar a avaliação do retorno das aulas com a contaminação pelas aglomerações eleitorais. Então, vamos aguardar um pouco. Primeiro vai ser ensino médio e depois o ensino fundamental, afirmou.
Fonte BNews