O governador Rui Costa interrompeu a agenda oficial no Carnaval de Salvador e viajou para a cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, na manhã deste sábado (2), para participar do velório do neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, vítima de meningite meningocócica aos 7 anos.
“É um momento de muita dor e vim manifestar meu apoio a Lula e aos seus familiares. Me solidarizo com o sofrimento de todos diante de um fato tão doloroso. Vim reafirmar ao presidente meu carinho, meu respeito e minha amizade, principalmente nesta circunstância tão difícil que ele está vivendo com a perda do neto querido”, afirmou o governador.
O corpo de Arthur está sendo velado no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo. Lula foi liberado para acompanhar a cerimônia. Ele deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso, na manhã deste sábado.
A força-tarefa da Lava Jato havia se manifestado de forma favorável à ida do ex-presidente ao velório. Logo após a morte do neto, o ex-presidente solicitou autorização à juíza para ir à cerimônia, que deverá ocorrer neste sábado, 2, em Santo André. A magistrada pediu, então, um posicionamento da Operação Lava Jato