O governador Rui Costa disse que vai se reunir hoje (7) com o prefeito ACM Neto para tratar do fechamento total de bairros da capital baiana. A medida, chamada pelo prefeito de “lockdown setorizado”, é uma iniciativa para tentar reduzir a contaminação pelo novo coronavírus em Salvador. A situação específica de cada bairro é estudada pela gestão, para que sejam adotadas ações específicas de bloqueio em cada um deles.
Rui falou sobre o assunto em entrevista a rádios do sudoeste baiano, na manhã de hoje. “Marcamos esta reunião para discutirmos como isso será feito em cada bairro”, afirmou. O petista não descartou a possibilidade de lockdown em outras cidades do interior e afirmou que Ipiaú pode ser a próxima, devido ao rápido crescimento no número de casos.
Ontem (6), a prefeitura informou que deve divulgar nesta quinta quais bairros terão lockdown e como isso funcionará. A medida já começaria a vigorar neste sábado (9). O estudo das localidades afetadas pela medida vai levar em conta, além do número de infectados, o movimento de automóveis na região, a quantidade de pessoas usando o transporte público, as interdições feitas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na área e o número de máscaras distribuídas para a população.
Metro1