Os russos anunciaram na manhã desta quarta-feira (2) que capturaram a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia.
Oleksiy Arestovych, um assessor do presidente Volodymyr Zelensky afirmou mais tarde que os inimigos não havia capturado a cidade, e que ainda há luta nas ruas de Kherson e também no porto —o rio Dnepr desagua no Mar Negro nesse ponto.
“A cidade não caiu, nosso lado continua a defendê-la”, disse Arestovych.
Nova rodada de negociações
O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, informou que representantes do Kremlin estarão no fim do dia (pela hora local, em breve, portanto) de prontidão para uma nova rodada de negociações com a Ucrânia, de acordo com a agência Tass. O governo ucraniano, segundo a agência Belta, de Belarus, também vai enviar negociadores.
“Hoje, ao entardecer, nossa delegação estará no local (das discussões). Vamos esperar os negociadores ucranianos”, afirmou Peskov.
As duas partes se reuniram na segunda-feira na fronteira entre Belarus e Ucrânia pela primeira vez desde o início da ofensiva, sem alcançar um acordo.
Peskov disse que Vladimir Medinsky, conselheiro do presidente Putin, permanece como o principal negociador russo para a Ucrânia, mas não revelou onde acontecerá a segunda reunião.
Fonte G1