Produção de grãos deve alcançar 330,3 milhões de toneladas no ciclo 2024/25
A produção brasileira de grãos se aproxima de um marco histórico, com a estimativa de alcançar 330,3 milhões de toneladas na safra 2024/25. A perspectiva de safra recorde ganha força, impulsionada pelo aumento da área plantada e pelas condições climáticas favoráveis que beneficiaram a primeira safra nas principais regiões produtoras do país.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou os dados em seu 7º Levantamento da Safra de Grãos, confirmando o cenário otimista. As condições climáticas positivas também favorecem o desenvolvimento das culturas na segunda safra, reforçando a expectativa de um ano excepcional para o agronegócio brasileiro.
Para mais detalhes sobre as projeções e os fatores que impulsionam esse crescimento, a Conab disponibilizou um episódio especial do ConabCast, com a participação do presidente da Conab, Edegar Pretto, do diretor do Departamento de Análise Econômica e Políticas Públicas do Ministério da Agricultura e Pecuária, Silvio Farnese, e do gerente de Acompanhamento de Safras da Companhia, Fabiano Vasconcellos.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Conab