A médica Raíssa Soares, que ficou conhecida como “Doutora Cloroquina” durante a pandemia de Covid-19, revelou à coluna Entrelinhas seus planos de disputar o governo da Bahia em 2026.
Questionada sobre sua estratégia para vencer a esquerda no estado, a médica revelou que “as articulações estão indo bem”.
Questionada sobre a possibilidade de compor a chapa com ACM Neto como vice-governadora para fortalecer a Oposição, Soares reforçou que vai depender da avaliação dos eleitores.
Em relação ao partido pelo qual disputará a eleição, a médica revelou que está em conversas avançadas com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
“Se eles ajustarem dois fatores políticos, vamos para cima. Caso não consiga, ainda tem mais dois partidos que estamos avaliando”, explicou.
A médica também mencionou que uma eventual candidatura pelo Partido Liberal (PL) dependerá de articulações nacionais.
Presidente do PRTB crava Raíssa Soares como candidata em 2026
Em entrevista ao Brado Jornal, o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, falou sobre as movimentações políticas e as possíveis candidaturas nas eleições de 2026.
Sobre a Dra. Raíssa, Avalanche foi enfático ao demonstrar confiança e confirmou a pré-candidatura de Raissa ao governo da Bahia pelo partido.
Fonte BNews