Salvador terá uma manifestação contra a escala de trabalho 6×1 na próxima sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A iniciativa, promovida pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT), tem como objetivo mobilizar a população em favor do fim da jornada. A concentração ocorrerá no Farol da Barra, a partir das 10h.
Além da manifestação, o movimento lançou anteriormente uma petição pública que já possui mais de 2,5 milhões de pessoas assinando a favor. Essa petição será encaminhada ao Congresso Nacional.
A proposta de diminuição da carga horária, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL/RJ), tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores em diversos aspectos que, segundo Hilton, são afastados por uma carga horária que os priva de certos direitos, como ter tempo com a família e se qualificar.
A proposta foi apresentada neste ano, no dia 1º de maio e, até agora, conta com a assinatura e apoio de 134 deputados da Câmara, inclusive com aumento de participação de deputados baianos.
Fonte Metro1