O prefeito de Santa Bárbara, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD), surpreendeu ao anunciar que não haverá a tradicional festa de pré-São João neste ano. Em vez disso, o município vai investir cerca de R$ 3 milhões na compra de um terreno às margens da BR-116 para a implantação de um Parque Industrial.
A decisão, divulgada nas redes sociais da prefeitura, gerou repercussão entre os moradores da cidade, conhecida como a Capital do Requeijão. Segundo o gestor, o mesmo valor que seria gasto com a festa será usado para adquirir a área e dar o pontapé inicial no projeto industrial.
“Se eu fizer o São João, não consigo pagar o Polo Industrial. Mas se eu investir no Polo, vou garantir empregos e desenvolvimento para a cidade”, afirmou.
A proposta já tem uma indústria confirmada e a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 400 empregos diretos, um impacto relevante para os pouco mais de 21 mil habitantes.
Apesar da suspensão do São João, o prefeito garantiu que outros eventos tradicionais estão mantidos, como o Festival de Romeu e Julieta em setembro, a comemoração da emancipação política em dezembro e a Copa Rural, que movimenta diversas comunidades do município.
Redação