O segundo encontro está marcado para o dia 31 deste mês, às 19h, na Itaipava Arena Fonte Nova.
O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (17) para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Santos.
O jogo foi marcado por não ter tantas emoções e poucas chances para os dois lados. Com esse resultado, qualquer vitória para os dois lados garante a classificação de uma das equipes.
Em caso de novo empate, a decisão ficará para as penalidades. O segundo encontro está marcado para o dia 31 deste mês, às 19h, na Itaipava Arena Fonte Nova.
Primeiro Tempo
Aos 15′, o Bahia escapou em um contra-ataque com Biel, que limpou o marcador e bateu no canto de João Paulo, que fez uma bela defesa e evitou o gol.
Sete minutos depois, Cauly recebeu com liberdade na intermediária e finalizou com força para uma grande defesa do goleiro santista.
Aos 33′, Deivid marca para o Santos, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão no VAR.
Segundo Tempo
Com 16 minutos, Biel recebe bom passe de Everaldo e bateu cruzado para fora.
Aos 21′, um lance inusitado aconteceu. O árbitro Savio Pereira Sampaio esbarrou-se com um dos jogadores do Bahia e saiu sangrando de campo, mas foi atendido e voltou ao jogo.
Com 49 minutos, após cruzamento de Gabriel Inocêncio, Burno Mezenga subiu de cabeça e Marcos Felipe operou um milagre para evitar o gol.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de Final – Jogo de ida
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 17/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Bruno Boschilla (FIFA-PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Lucas Braga (SAN); Vitor Hugo e Everaldo (BAH)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (Lucas Braga); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos), Ângelo (João Lucas), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e David Duarte; Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly (Yago Felipe) (Arthur Sales) e Ryan (Chávez); Biel e Everaldo (Ademir). Técnico: Renato Paiva.
Fonte: Galáticos Online