Morreu nesta sexta-feira, 5, Élcio Nogueira da Silva, ou simplesmente Sapatão, ex-zagueiro do Esporte Clube Bahia. Aos 72 anos, o ex-jogador estava internado na UTI do Hospital da Bahia desde o dia 17 de maio, após passar mal em casa.
Hipertenso, Sapatão apresentou complicações na madrugada de 27 de maio e precisou ser intubado. O ex-zagueiro passou a respirar com a ajuda de aparelhos e, já na UTI, foi diagnosticado com covid-19, supostamente contraída no hospital.
Ainda não há informações sobre o sepultamento. Ele deixa três filhos, quatro netos e a viúva Junalva Nogueira.
“Eternizado na memória do feirense”, diz Colbert, sobre o ex-jogador Sapatão
“Não apenas a torcida do Fluminense de Feira é do Bahia sente a perda. O futebol brasileiro deve estar lamentando a morte deste grande jogador”. A declaração é do prefeito Colbert Martins Filho, ao solidarizar-se com familiares e torcedores pela morte do ex-zagueiro Sapatão.
Batizado Élcio Nogueira, o futebolista nascido em Campos, no Rio de Janeiro, era um feirense de adoção. Foi ídolo do Touro do Sertão e do tricolor da capital baiana, clubes nos quais sagrou-se campeão.
Sapatão estava internado desde o dia 17 de maio em Salvador. Ele chegou a Feira de Santana no final dos anos 60 e conquistou o título baiano de 69 pelo Flu, clube que também dirigiu como treinador.
O prefeito considera Sapatão um dos maiores ídolos da história do esporte feirense. “Está eternizado na memória da torcida do Fluminense. A cidade deve lhe render merecidas homenagens”.
Fonte: A Tarde e Secom Feira de Santana