Nesta terça-feira (18), os secretários municipais de Saúde, Rodrigo Matos, e de Cultura, Cristiano Lobo, se reuniram para dar início às discussões sobre a Micareta de Feira, um evento que faz parte do calendário da cidade e é aguardado com grande expectativa pelos feirenses.
O encontro, realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), teve como objetivo identificar as necessidades dos atendimentos indispensáveis para garantir a segurança e o bem-estar dos foliões durante os dias 1º a 4 de maio deste ano, no Circuito Maneca Ferreira.
De acordo com o secretário de Saúde,Rodrigo Matos, a pasta será responsável por uma série de ações que vão além dos postos de atendimento.
“Temos muito trabalho pela frente e a dedicação de toda a equipe de saúde para garantir que tudo ocorra bem. Contamos com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ambulâncias externas ao setor, o trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária, a atuação dos agentes de endemias para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, testagens para detectar infecções sexualmente transmissíveis e as visitas técnicas realizadas pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador”, destacou Rodrigo Matos.
O secretário de Cultura, Cristiano Lobo, reforçou que, para um evento da magnitude da Micareta, é importante pensar além da programação cultural e artística. “Estamos desenvolvendo o nosso planejamento para oferecer uma estrutura que tenha segurança, bem-estar e saúde, além de uma programação que faça jus ao entusiasmo e à tradição do povo de Feira”, afirmou o secretário.
Fonte Secom/PMFS