O prefeito José Ronaldo assegurou que outras ações serão promovidas
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana realizou, neste sábado (22), um mutirão visando atender à demanda represada pelos serviços de cadastro e atualização do CADÚnico, porta de entrada para acessar benefícios sociais do Governo Federal. O prefeito José Ronaldo acompanhou a execução do atendimento e garantiu que os mutirões vão prosseguir até regularizar a situação.
O prefeito José Ronaldo assegurou que outras ações serão promovidas para que não fique apenas na área social, mas também contemple outros serviços de saúde, essenciais para a comunidade feirense. “Existe o programa Feira Conectada, para marcar exames, mas quem não estiver conseguindo acessar o programa pode ir diretamente à clínica, onde também será feita a marcação no local”, alertou.
A coordenadora do CADÚnico, Danuza Rodrigues, revelou que, somente na manhã deste sábado (22), foram distribuídas cerca de 300 fichas para atendimento de novos cadastros ou atualização de quem está há dois anos ou mais sem atualizar. Ela lembrou que o cadastro dá acesso aos programas sociais, como Bolsa Família, tarifa social na conta de energia, BPC e desconto na inscrição para concurso público.
Durante o mutirão, também estiveram presentes os secretários da Sedeso, Gerusa Sampaio; da Saúde, Rodrigo Matos; de Comunicação, Joilton Freitas; de Governo, Neto Bahia; o superintendente da SOMA, João Vianey; e o procurador-geral do Município, Guga Leal.
Fonte: Secom Feira de Santana