O atendimento on line, implantado pela Secretaria da Fazenda de Feira de Santana nesta terça-feira, 18, é uma ferramenta que vai resolver 80% das demandas, com agilidade, segurança e ganho de tempo para as partes.
A opinião é do secretário Expedito Eloy, sobre o canal implantado pela Sefaz, que vai agilizar ainda mais o contato entre a instituição e os contribuintes. Dúvidas fiscais, empresas, IPTU, ITIV e nota fiscal serão resolvidas on line.
“É uma ferramenta que vai estreitar e facilitar ainda mais o relacionamento entre a Sefaz e os contribuintes”, analisa o secretário. “Os esclarecimentos são prestados por servidores treinados. “Na verdade é um chat”.
O serviço on line também vai contribuir para reduzir o número de pessoas no CEAF, justamente num período de prevenção à proliferação e contaminação pelo coronavírus, visto que as demandas poderão ser resolvidas da residência ou do local de trabalho do contribuinte.
O secretário ainda disse que a meta é, nesta conversa, tirar todas as dúvidas do contribuinte. “Mas quando assunto necessitar de informações complementares, o atendente consulta o setor para dar respostas seguras”.
A conversa gera um protocolo para, caso o contribuinte precise se dirigir ao CEAF, chegue no órgão com o problema já resolvido. Não haverá perda de tempo.
Este serviço corresponde à primeira etapa de um projeto que está sendo implantado pela Sefaz. Expedito Eloy disse que as fases seguintes serão implantados serviços mais complexos, como reavaliação de um imóvel.
Para ser atendido on line, basta acessar a página da internet da Sefaz – www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br e clicar no link atendentes on line. Depois preencher um formulário simples, informar o assunto e iniciar a conversa. Tudo é autoexplicativo.
Fonte: Secom Feira de Santana