Aumento da violência preocupa população da cidade.
A onda de violência que assola a Bahia na disputa de facções rivais do crime organizado tem sido destaque nacional e motivo de preocupação do Governo Federal e também dos feirenses, que são obrigados a conviver com um aumento de assassinatos na cidade. Confira abaixo as ocorrências somente deste fim de semana na cidade, de sábado (23) à domingo (24).
Dois assassinatos registrados no bairro Caseb na noite de sábado
Duas pessoas foram mortas a tiros na noite passada (23) no bairro do Caseb em Feira de Santana. De acordo com a ocorrência policial, Antônio Carlos dos Santos Bastos, 34 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo na Travessa Paraguai, porém morreu em uma vila de quartos.
Já Elielson Santos Bispo, de 34 anos, foi assassinado na Rua Juiz de Fora, de acordo com o delegado André Ribeiro, que presidiu o levantamento cadavérico. Um terceiro jovem foi alvejado na localidade, porém foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
De acordo com informações de populares, um veículo de cor branca foi utilizado para a fuga dos assassinos
Os corpos foram encaminhados para o setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Polícia registra assassinato no bairro George Américo; veículo branco foi utilizado na fuga
O automóvel denunciado por ser sido utilizado em outros crimes
Em mais assassinato registrado em Feira de Santana, um veículo branco ocupado por homens é apontado novamente por populares como o automóvel utilizado na fuga após a pratica de um homicídio na rua V Concórdia, no conjunto George Américo na tarde deste sábado (23). Os disparos resultaram na morte de Josenildo Marques Pinto, de 50 anos, que foi atingido na cabeça, conforme perícia técnica.
De acordo com a delegada Danielle Matias, a vítima saiu da residência de um familiar quando foi atingida na varanda do imóvel, próximo ao portão. A autoridade policial disse ao site Boca de Zero Nove que a polícia investigará as informações fornecidas pelos familiares de que Josenildo não seria o alvo dos disparos.
“Ele foi atingido com dois tiros na cabeça, conforme relatos dos familiares que os executores perceberam que a vítima não era o alvo pretendido. No entanto, isso será averiguado. Ao que tudo indica, ele não chegou a sair da residência”, afirmou Matias, que presidiu o levantamento cadavérico.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da necropsia.
Homem é morto com vários tiros na Gabriela
Na manhã deste sábado (23), Welton Souza Santos estava pilotando uma motocicleta Honda Pop quando foi morto com vários tiros na Avenida Homero Figueiredo, localizada no bairro Gabriela, em Feira de Santana.
De acordo com os populares, dois indivíduos criminosos deflagram aproximadamente 15 tiros, grande parte acertaram a cabeça da vítima que residia no bairro do Tomba.
A delegada Daniele Matias presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Jovem é morto com vários tiros no Aviário
Um jovem de 26 anos foi morto a tiros por volta das 20h30 de sábado (23), no condomínio Reserva do Parque no bairro Aviário, em Feira de Santana.
De acordo com informações Elielton Cruz do Carmo foi na cabeça,pescoço e braço. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidos. O delegado André Ribeiro presidiu o levantamento cadavérico.
Corpo encontrado na Estrada da Pedra Ferrada
Um homem identificado como Roque de Jesus Santos Júnior, 22 anos, foi executado a tiros na manhã deste domingo (24), na Estrada da Pedra Ferrada, bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, a vítima foi atingida nas costas, braço, cabeça e ombro. De acordo com a ocorrência, os olhos estavam vendados e as mãos amarradas.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o levantamento cadavérico, presidido pelo delegado Gustavo Coutinho.
Fonte: Blog Central de Polícia e Boca de Zero Nove