A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Feira de Santana vai ganhar, na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, às 10 horas, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha no Nordeste. Fruto de uma parceria entre a Yamaha Motor do Brasil e o SENAI Nacional, a instalação do equipamento vai contribuir para a formação profissional dos alunos do SENAI do município, que terão acesso ao que há de mais moderno em equipamentos e ferramentas da mecânica voltada para motocicletas.
O Centro de Treinamentos do SENAI de Feira de Santana é o mais moderno do país e reproduz um ambiente idêntico ao de uma concessionária da Yamaha, dotada do dispositivo de diagnóstico Yamaha Diagnostic Tool (YDT) e ferramentas especiais. Além disso, o SENAI também passará a fazer a certificação dos técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca na Bahia, nos módulos Bronze e Prata.
A iniciativa faz parte de um programa da Yahama Motors, iniciado em janeiro deste ano, e que prevê a inauguração de oito centros de treinamento padronizados no país. A primeira unidade a ser inaugurada foi a de Porto Alegre. A de Feira de Santana é a segunda a ser implantada e também é a primeira na região Nordeste. Os demais centros de treinamento serão instalados nas unidades do SENAI de Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).
O gerente da Unidade do SENAI de Feira de Santana, Antonyony Santana explica que a unidade participou de uma seleção para garantir a implantação do Centro de Treinamento de Feira de Santana e acredita que a defesa técnica apresentada pela equipe da unidade foi fundamental para que o SENAI Feira tenha sido escolhido. Além disso, Feira de Santana concentra um volume significativo de motos e concessionárias, o que leva a uma demanda maior por profissionais treinados na área de manutenção, o que pesou certamente na escolha da empresa. “A vinda da Yamaha para o SENAI Feira de Santana é um marco na tecnologia na área de motocicletas, que é muito carente de profissionais qualificados na região. O SENAI espera contribuir para ampliar esta oportunidade de formação profissional”, acrescenta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema FIEB