Na próxima segunda feira, 9, os serviços de remoção e guarda de veículos voltarão a ser feitos pela empresa Resoluti. A empresa retoma o serviço após uma semana de suspensão, sanção estabelecida pelo Governo Municipal, determinação feita pelo Prefeito Colbert Martins Filho e cumprida pela Superintendência Municipal de Trânsito.
“Não podemos tolerar remoções com erros técnicos ou qualquer tipo de excesso. O poder público estará sempre atento a isso. A empresa se retratou, afastando operadores envolvidos na operação em questão, e a partir de agora, instrutores estarão acompanhando as equipes da Resoluti. Enquanto que na SMT, o agente envolvido foi afastado da escala de remoção como maneira de deixar claro que o agente de trânsito deve se ater às suas funções, que são: identificar a infração, notificar e acionar o guincho quando o condutor não estiver presente, para que seja feita a remoção. A partir daí, toda a operação de colocação do veículo no guincho e percurso até o pátio, é de responsabilidade da empresa resoluti”, afirma o superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho.
Outra mudança importante destacada por Carvalho é que a partir de agora, “o acionamento do carro do guincho não será mais feito pelo agente envolvido na operação, mas pelo departamento de operações da SMT, através do Diretor ou do Chefe da divisão. Esta foi a maneira que encontramos para aumentar ainda mais a eficiência e o equilíbrio da operação”, conclui.
Fonte: Secom Feira de Santana