O presidente Lula passou, nesta quinta-feira (19), por exames médicos e foi liberado para voltar a Brasília. Ele estava em São Paulo desde a semana passada, quando foi submetido a procedimentos operatórios na cabeça.
Roberto Kalil, médico do presidente, afirmou à imprensa que o hematoma identificado na cabeça de Lula “já não existe mais”. “[O resultado] foi satisfatório, e ele está bem”, disse.
Lula passou por uma tomografia no hospital Sírio-Libanês e já foi autorizado a retornar ao trabalho. “O presidente já pode exercer suas atividades, aliás já está exercendo”, disse o médico. Segundo ele, a única restrição ainda é quanto aos exercícios físicos, que só devem ser liberados após os próximos exames.
O presidente já retorna para Brasília nesta quinta-feira, direto do hospital. A previsão é que daqui a dez dias ele passe novamente por exames, desta vez na capital do país. Nesta sexta (20), ele pretende se reunir com seus 39 ministros. A ideia era uma reunião ministerial, mas o formato foi adaptado para um almoço de confraternização e balanço no Palácio do Alvorada.
Fonte Metro1