Um sítio localizado no povoado de Candeal I, no distrito da Matinha, em Feira de Santana, foi flagrado, na manhã de quinta-feira (12), furtando água da rede distribuidora da Embasa. Equipes da empresa, que atuam no programa De Olho na Perda, identificaram a fraude e acionaram a polícia.
Preso em flagrante o responsável pela criação de animais foi conduzido à Central de Flagrantes de Feira de Santana, após as polícias civil e militar serem acionadas pela Embasa. Equipe da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) também esteve no local para documentar a fraude. O furto de água é um crime que prevê pena de um a quatro anos de reclusão, pessoas e empresas flagradas cometendo esse tipo de irregularidade responderão pela prática criminosa.
O sítio já havia sido flagrado em outra ocasião furtando água da rede distribuidora da Embasa. Dessa vez, a fraude se abastecia de uma ligação clandestina instalada no ramal da rede distribuidora que abastece uma escola da região. A água distribuída para abastecer a escola estava sendo desviada para abastecer o tanque dos animais bovinos do sítio. “A água da Embasa é tratada e destinada ao consumo humano, além do furto ser um crime, a destinação da água para o consumo de animais torna este caso ainda mais grave”, destacou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.
Moradores podem fazer denúncias anônimas por meio da central de atendimento da Embasa, pelo telefone 0800 0555 195 ou enviar uma mensagem através do WhatsApp da Embasa, no número (75) 3602-3722, informando o local da ocorrência.Já os moradores que estiverem em situação irregular podem se dirigir a um dos pontos de atendimento da empresa para regularizar sua ligação de água.
Assessoria de Comunicação da Embasa