Dentro de aproximadamente uma semana será liberado o binário que interliga o centro à região sul da cidade. A intervenção contemplará as avenidas Santo Antônio e Frei Aureliano; rua doutor João Mangabeira e rua Cônego José Cupertino de Lacerda. Oito bairros serão ligados e beneficiados com mais fluidez e rapidez no trânsito. As informações são do superintende municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho.
A avenida Santo Antônio funcionará em direção única, centro (Av. Getúlio Vargas) – bairros (Av. Senador Quintino) e a Frei Aureliano/no sentido inverso, bairros – centro da cidade (Av. Getúlio Vargas).
A intervenção consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas de sentido único. Os próximos passos são cura do asfalto, sinalização (horizontal, vertical, semáforos), fechamento de retornos e operação informativa com os agentes de trânsito. No perímetro contemplado pelo binário são 79 cruzamentos, em 7 quilômetros e 680 metros de via, essa mudança visa fechar retornos e abrir acessos nas quadras dos bairros.
Eliminar riscos de acidentes e engarrafamentos
“Com isso serão eliminados vários conflitos de engarrafamentos, como também possibilidades de acidentes e colisões”, afirma o superintendente Maurício Carvalho. Cerca de 300 mil veículos, entre carros e motos, trafegam diariamente em Feira de Santana, a medida irá desafogar o trânsito de vias principais como Maria Quitéria e João Durval. Com a adequação aos binários a cidade se assemelha aos grandes centros urbanos do país.
Fonte: Secom Feira de Santana