Em breve, o aplicativo de mensagens Snapchat ampliará seu universo de redes sociais para o comércio online, com a ferramenta “visual search”, ou busca de imagens, que conecta os usuários do Snapchat à Amazon por meio da câmera do smartphone.
Em sua disputa para superar as empresas concorrentes, o Snapchat tem lançado ferramentas inovadoras para seu aplicativo, como mensagens que se autodestroem, tecnologia da realidade aumentada, que interage elementos virtuais com o ambiente real, e os posts “Minhas Histórias”, que são visualizados e comentados pelos usuários.
Versões semelhantes de seus recursos têm sido usadas por outras plataformas como o Facebook. No início deste ano, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, ao comentar as alegações que o Facebook incorporava algumas das ideias inovadoras do aplicativo à sua plataforma, disse que gostaria que o Facebook também incorporasse os valores éticos da empresa aos seus códigos de conduta.
Com uma referência ao escândalo recente do vazamento de dados pessoais de 87 milhões de usuários do Facebook, Spiegel foi enfático ao dizer que “o sistema de proteção de dados do Snapchat também deveria ser incorporado à política de proteção de dados do Facebook”.
Agora, mais uma vez o Snapchat surpreende seus concorrentes. Em 10 de julho, a empresa anunciou o lançamento do Lens Explorer, uma ferramenta que permite a busca e o uso de imagens de realidade aumentada. A ferramenta é resultado da parceria com o Lens Studio lançado no ano passado, uma plataforma em que os usuários do aplicativo criam imagens com efeitos personalizados.
Segundo o porta-voz da empresa, o sucesso do Lens Studio, com mais de 70 milhões de usuários diários, é um incentivo para que o Snapchat invista cada vez mais em sua plataforma, trazendo experiências inovadoras e diversificadas para a comunidade dos Snapchatters.
Fonte: www.independent.co.uk