Nesta quarta-feira (25) o Bahia vai tirar o Campeonato Brasileiro da cabeça e o foco agora é na Copa Sul-Americana. Motivado pela goleada aplicada no rival Vitória, o tricolor enfrenta o Atlético Cerro, do uruguai, às 21h45, no estádio de Pituaçu, pela segunda fase da competição. O mando do jogo não será na Fonte Nova por indisponibilidade da arena, que receberá um show nesta semana.
Na primeira fase, o Bahia eliminou o Blooming, da Bolívia. Já o Cerro, derrotou o peruano Sport Rosario. A partida de volta entre Bahia e Cerro será realizada no dia 8 de agosto, em Montevidéu. Quem classificar encara o vencedor de Botafogo e Nacional do Paraguai nas oitavas de final.
A diretoria tricolor anunciou uma promoção para a partida de quarta-feira (25): sócio com acesso garantido poderá levar um acompanhante de graça.
Esta será a terceira partida do Esquadrão em Pituaçu neste ano. Nas duas anteriores, empate sem gols contra o Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.
O tricolor defende uma sequência sem derrotas em Pituaçu: o time não perde no estádio desde fevereiro de 2015. De lá para cá, somando todos os torneios disputados, foram 14 partidas de invencibilidade. São 11 triunfos conquistados e três empates, com 35 gols marcados e cinco sofridos.
Fonte: ibahia.com