Com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento ao cidadão, a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) realizará, de 5 a 9 de novembro, o Encontro da Seção de Políticas de Emprego (SPE) – Regional Bahia. O evento será realizado em Salvador, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – Sindae-BA, e contará com a presença dos emissores de carteira de trabalho e atendentes do seguro-desemprego que atuam em todo a Bahia, entre servidores das agências e gerências do Ministério do Trabalho e parceiros conveniados.
De acordo com Carlos Melo, que está à frente da SPE da Bahia, são esperados 200 participantes durante os cinco dias do encontro. Ainda de acordo com Melo, serão apresentadas palestras técnicas sobre os processos e procedimentos envolvidos na emissão da carteira de trabalho e no encaminhamento do seguro-desemprego.
“A ideia do encontro é capacitar tecnicamente todos os servidores e agentes envolvidos no atendimento ao cidadão, uniformizar procedimentos de atendimento, atualizar o conhecimento sobre as legislações pertinentes aos temas, esclarecer eventuais dúvidas e também demonstrar práticas já utilizadas que modernizam o modelo de atendimento”, explica Melo.
Durante o encontro, os participantes conhecerão o panorama geral da emissão das carteiras e do encaminhamento do seguro desemprego na Bahia. Também serão realizadas as premiações dos emissores destaques 2018 na emissão das carteiras e postos parceiros que se destacaram no atendimento do seguro-desemprego em 2018.
O último dia do evento será destinado apenas aos servidores das Gerência e Agências do Ministério do Trabalho no estado, que serão capacitados sobre os procedimentos para autorização do trabalho estrangeiro no país, além de receberem informações referentes à dinâmica e ao funcionamento da Seção de Administração (Sead) e demais setores da SRT-BA. As gerências e agências que se destacaram no atendimento da emissão da carteira de trabalho e do encaminhamento do seguro-desemprego também serão premiadas.
Fonte: Ministério do Trabalho Assessoria de imprensa