Crime aconteceu em janeiro desse ano, após assalto ao estabelecimento dos pais da vítima
Um homem foi preso suspeito de envolvimento na morte do adolescente Aldair Santos Costa, ocorrida no início deste ano em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi cumprido na sexta-feira (17), na capital baiana, e a informação foi divulgada neste sábado (18), pouco mais de quatro meses após o crime.
A vítima tinha 17 anos e estava no estabelecimento comercial da família, quando foi alvejada por dois homens que anunciaram um assalto, no dia 10 de janeiro.
O homem preso, que não teve nome divulgado, foi localizado no bairro de Pernambués, em Salvador. Ele passou por exame de lesão corporal e permanece à disposição do Poder Judiciário. A polícia não deu detalhes sobre a outra pessoa que participou da ação.
O mandado foi cumprido por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR /Feira de Santana), com o apoio do Núcleo de Operações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
O adolescente foi morto a tiros no mercadinho da família dele, na rua Petrolina, bairro Jardim Cruzeiro. Aldair ajudava os pais com o trabalho no estabelecimento, quando dois homens armados chegaram anunciando um assalto.
Depois, obrigaram o rapaz a deitar no chão, atiraram contra o peito dele e fugiram em seguida. O jovem, que morava com os pais perto do local do crime, a chegou a ser socorrido por vizinhos e levado para a policlínica do bairro Rua Nova, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil não detalhou se o dinheiro do caixa ou mercadorias foram levados do estabelecimento durante a ação.
Fonte: G1