O homem suspeito de sequestrar e matar a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, era um conhecido da família. Jocelmo Caldas da Silva, vizinho do pai da jovem na zona rural de Curaçá (BA), morreu em uma troca de tiros com a polícia no interior de Pernambuco neste sábado (29).
Ainda não há informações sobre a causa da morte da adolescente. A família de Ingrid morava na Bahia e havia se mudado recentemente para Floresta (PE).
Sequestro aconteceu durante viagem de carona
O sequestro ocorreu na última terça-feira (25), próximo ao distrito de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE). Ingrid, sua mãe e o irmão mais novo estavam voltando de Curaçá de carona com Jocelmo, algo que já era comum para a família.
“Ela costumava andar de carona com ele. Ele já tinha levado a família para vários lugares, como Lagoa Grande, sem que nada acontecesse antes”, relatou uma prima de Adriana Gomes, mãe da adolescente.
Corpo foi encontrado após cinco dias de buscas
Após cinco dias de buscas intensas, a polícia de Pernambuco encontrou o corpo de Ingrid Vitória na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O suspeito foi localizado no distrito de Caraíbas e acabou morto em confronto com os policiais.
O local passou por perícia e o corpo da adolescente foi encaminhado para o IML de Petrolina. Segundo informações da polícia, Jocelmo teria agredido e amarrado a mãe de Ingrid antes de sequestrar a jovem, colocando-a no porta-malas do carro.
Queda de helicóptero durante as buscas
Na sexta-feira (28), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu em Caraíbas durante as buscas por Ingrid. Felizmente, ninguém se feriu no acidente. A Força Aérea Brasileira, por meio do SERIPA II, está investigando as causas da queda da aeronave.
Redação