O técnico Osmar Loss, do Vitória, atribuiu o revés por 2 a 0 para o Bragantino ao excesso de passes errados de sua equipe. O jogo aconteceu nesta sexta-feira (31), no Barradão.
“A gente, até achou que acelerou um pouco demais, tentamos marcar o Bragantino mais alto no início do jogo. Era muito claro que a gente pressionou o goleiro deles diversas vezes tentando proporcionar o erro e trazer o ambiente favorável da torcida. Bragantino joga junto desde o Paulista e conseguiu administrar esses primeiros dez minutos. Não foi qualificado nosso jogo ofensivo, mas a gente pressionou bem. E aí a gente perdeu esse ímpeto, começamos a errar muito passe nessa questão de precipitações, de recuperar a bola e perder muito rápido para que desse tempo para a gente pudesse controlar essas transições., um dos pontos determinantes foi essa questão dos passes errados. A gente errou demais, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Quando a equipe erra muito passe, acaba oferecendo muita transição”, disse Loss.
O comandante rubro-negro ainda pediu um pouco de paciência ao torcedor do Vitória.
“Todo processo de reformulação que o Vitória passa é um tempo que vai levar. A gente está fazendo o tempo ser o mais curto possível. Quando temos uma avaliação externa, vemos que a gente conseguiu colocar um outro espírito. Mas falta recursos de treinamentos. Foram oito dias que tivemos viagens e enfrentamos equipes que vão lutar pelo acesso junto com a gente. O torcedor fica frustrado, isso traz intranquilidade, mas o jogador tem que entender que isso é normal. Nossos jogadores sabem disso e sabem que precisamos evoluir”, pontuou.
O Vitoria tem quatro pontos e ocupa a 19ª posição na tabela de classificação da Série B. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Osmar Loss é contra o Sport, sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela sétima rodada.