Acompanhado por centenas de colegas, amigos, admiradores e familiares, o velório do jornalista Ricardo Boechat continua na manhã desta terça-feira (12). A cerimônia é realizada no auditório do Museu da Imagem e do Som , no Jardim Europa. Dezenas de coroas de flores foram enviadas ao local em homenagem ao jornalista.
Nesta manhã, sua esposa, Veruska Seibel , que acompanha o velório desde a noite de segunda-feira, fez uma declaração emocionada sobre o companheiro. Veruska Seibel lembrou que o âncora era reconhecido pela sua acessibilidade. Durante seu período como apresentador de um programa matinal na rádio “Band News”, Boechat chegou a divulgar seu número de celular a ouvintes.
– Todo mundo tinha o celular dele e era um poço sem fundo de pedido de pessoas. Se ele visse o pedido de qualquer pessoa, dava sempre prioridade. Eu tenho muito orgulho da coragem dele porque fazer jornalismo e não se posicionar é muito mais cômodo – disse.
No caixão de Boechat, dois sinais de táxis foram colocados sobre o caixão. Na segunda-feira, taxistas fizeram carreata até a sede da Rede Bandeirantes em homenagem ao apresentador. Veruska destacou a importância que o jornalista dava ao amor ao próximo.
– Meu marido dizia que era ateu, mas praticava o mandamento mais importante, que é do amor ao próximo – diz.
Assim como na noite de ontem , autoridades como o prefeito Bruno Covas, o publicitário Nizan Guanaes e o seu companheiro de bancada no rádio, José Simão.