Espaço é destinado a integração dos usuários do transporte público
O Terminal Sul, no bairro Tomba, ganhou um novo bicicletário. O espaço instalado pela Prefeitura de Feira é destinado a usuários do transporte público urbano que precisam acomodar a bicicleta para seguir viagens por percursos mais longos, integrando-se ao serviço de ônibus e terminais.
“As bicicletas têm um papel importante no desenvolvimento sustentável das cidades, pois além de não emitirem poluentes e racionalizarem a utilização dos espaços públicos, contribuem para um estilo de vida mais saudável”, considera Sérgio Carneiro, secretário de Mobilidade Urbana (Semob).
A proposta da Prefeitura de Feira é instalar mais bicicletários gratuitos em outros terminais de transbordo, promovendo uma nova atitude à população frente ao grande fluxo de veículos no trânsito, bem como um desafio social e ambiental.
O veículo não motorizado de duas rodas ainda se destaca como importante meio de transporte complementar no percurso entre a residência e os sistemas de ônibus, além de ser veículo não motorizado econômico que atende as pessoas que residem em locais de difícil acesso para o transporte público.
O espaço possui capacidade para acomodar oito bicicletas e basta travá-la com uma corrente e cadeado. Não há necessidade de o usuário realizar cadastro.
Fonte: Secom Feira de Santana