O humorista e locutor José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, segue internado em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo familiares, Jotinha está em coma.
A família dele pediu transferência para um hospital público porque não tem condições de pagar a diária do hospital particular, mas a equipe médica que está atendendo Jotinha informou à família que ele precisa de estabilidade clínica, para então ser transferido.
Enquanto isso, amigos e colegas estão fazendo apelo nas redes sociais para que a transferência de Jotinha aconteça assim que ele tenha a estabilidade. Entre os amigos, está o comediante Tirulipa.
“Quero clamar pela vida do Jotinha. Eu sou considerado como o pai da internet do Jotinha e, como pai, eu peço a você, autoridade, que tem um filho, você que é autoridade da Bahia, você que é um político renomado, você que pode fazer muito mais do que eu e muito mais do que todo mundo. A gente não vai conseguir pagar esse hospital particular, porque a conta não fecha, são R$ 23 mil por dia. Quantos R$ 23 mil vão dar? Porque não é só um dia que Jotinha vai ficar”, disse o artista.
Titulipa informou que o estado de saúde de Jotinha é grave.
“Ele está em coma na UTI, já está com os rins parados, teve que fazer hemodiálise. Eu conto com sua ajuda, você que é autoridade da Bahia, você tem condições de transferir Jotinha para o hospital, condições de tirar ele, como poder público, você tem condições de ajudar, porque o dinheiro da galera não vai dar. A gente vai fazer o possível”, disse.
Em contato com o Hospital Incar, onde ele está internado, a equipe foi informada que o boletim de saúde só é liberado com permissão da família, o que ainda não aconteceu.
Fonte G1/BA