O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) suspendeu neste sábado (4) a ação que proibia a realização da Festa da Banana, em Teolândia. Com isso, a prefeita da cidade poderá realizar o evento e o “sonho” de conhecer o cantor Gusttavo Lima, que foi usado como justificativa para o alto valor do cachê pago ao sertanejo.
A liminar é assinada pelo juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, que justifica a ação em questões como a tradição da festa na cidade. A festa na cidade está na mira do Ministério Público, que ainda neste sábado (4) pediu explicações com relação aos recursos gastos com as atrações da grade.
“O Município de Teolândia realiza há 16 anos a chamada ‘Festa da Banana’, evento que reúne atrações culturais e musicais, movimentando a economia regional e local, e recebendo cerca de 140 mil pessoas para prestigiar tal evento nos nove dias de festejos. Tal festividade é aguardada há muito tempo pela população Teolandense, principalmente, por não ter sido realizada nos anos de 2020 e 2021, em razão da situação pandêmica enfrentada por todo o mundo, em decorrência da Covid-19”, diz trecho do texto.
A Justiça tinha acatado na sexta-feira (3) o pedido liminar ajuizado pelo Ministério Público estadual que proibia o município de Teolândia de realizar repasses para empresas e artistas contratados para a XVI Festa da Banana.
Fonte BNews