Um prova de Croos Country atraiu praticantes de voo livre, de diversos estados brasileiros, a Feira de Santana neste fim de semana. Os atletas deste esporte radical disputaram prova de Croos Country, neste sábado, 25, e domingo, 26, com saltos da plataforma instalada pelo Governo Municipal no morro de São José, distrito de Maria Quitéria.
A competição, com decolagens espaçadas ao sabor dos ventos favoráveis, foi iniciada por volta das 8hs, reunindo dezenas de saltadores de algumas cidades baianas e também de São Paulo, Sergipe e Minas Gerais, dentre outros locais.
Instrutor de voo livre há 26 anos, Linneu Madazio, 54 anos, destaca as qualidades que a plataforma do morro de São José proporciona para a prática do esporte. “Tenho escola de voo livre em Jacobina mas hoje vivo em Salvador, onde ensinamos saltos em pequenos morrinhos. Aqui podemos considerar que é para a formatura”, destacou.
O torneio atraiu gente como o empresário Carlos Pouzas, de Salvador, que neste sábado, 25, participou de seu quarto salto em Feira de Santana. E aprovou toda a estrutura do local, aliado à localização geográfica e às correntes de ar que possibilitam melhor prática do esporte.
A estrutura para a prática do voo livre também atraiu o casal Carlos Gomes, que há 8 anos pratica o esporte, e Marilda Colares, que já é adepta há 4 anos. “A plataforma daqui é uma das mais promissoras que temos para a prática de Croos Country, que é de percurso de longa distância”, ressaltou Gomes.