Repercutindo a matéria “Núcleo da APAE pode ser fechado por falta de verba”, publicada na edição desta quarta-feira (31) do jornal Folha do Estado. O vereador Roberto Tourinho, em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, defendeu o não fechamento do Centro Especializado em Prevenção e Reabilitação (CEPRE) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana.
“O Núcleo de Reabilitação foi criado pelo Governo Federal, em 2016, com vigência de dois anos e agora o prazo do edital de criação está chegando ao final. A APAE vem tentando a prorrogação do programa, que atualmente atende 160 jovens com deficiência múltipla. Mantido com recursos do Governo Federal, o Centro de Reabilitação, por meio de convênio com o Governo Estadual, vem buscando através do programa Sua Nota é um Show e Nota Premiada da Bahia para que não seja fechado”, informou.
Diante da ameaça de encerramento das atividades, Tourinho convocou os vereadores a apoiarem a luta pela manutenção do referido programa. “Em breve, votaremos nesta Casa o orçamento do Município e como teremos ainda as verbas de subvenção que possamos destinar recursos para a manutenção das atividades desse importante equipamento”, concluiu.
Fonte: Ascom Câmara