O tráfego no Complexo Viário Miraldo Gomes, na Cidade Nova, será permitido apenas nas vias inferiores da rotatória desde ontem, 21. A medida da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) visa minimizar os transtornos com a interdição do viaduto superior (interliga as BRs 116/Norte e 324) para evitar novos danos na estrutura do equipamento, afetado com o impacto da carga de uma carreta na quarta, 20.
Contudo, o titular da SMT Cleudson Almeida informa que, no período de execução e manutenção do viaduto quando a viga for escorada, será avaliada a necessidade de novas interdições no complexo. “A partir daí serão definidos trajetos com vias alternativos”.
João Vianey, superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), reforça que o projeto de escoramento da obra já está sendo elaborado e avaliado para reduzir com as futuras intervenções os impactados na mobilidade na região.
A SMT e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão instalar painéis eletrônicos com mensagens e a sinalização viária recomendada a fim de orientar os condutores, especialmente de veículos pesados.
Após avaliação técnica foi constatado que a carga estava com 12 centímetros acima do limite permitido (5,5 metros de altura) para passagem sob o viaduto.
Fonte: Secom Feira de Santana