O Bahia de Feira recorreu da perda de pontos na Série D do Brasileirão em punição à escalação de um jogador irregular. Mas, como já esperado, a pena foi mantida pelo Tribunal Pleno do STJD, nesta quarta-feira (26).
O Tremendão utilizou o volante Edimar, que deveria ter cumprido suspensão na primeira rodada da competição. O time feirense recebeu multa de R$ 1 mil e perdeu três pontos, o que resultou na eliminação da equipe, que havia conquistado a vaga na segunda fase dentro de campo.
O Bahia de Feira foi representado no julgamento pelo advogado Cristiano Possídio. O advogado alegou que o clube agiu de boa-fé e solicitou à CBF informações sobre a condição do atleta, que havia sido suspeno ainda quando defendia o Vitória da Conquista, na Série D de 2018.
Segundo Possídio, a resposta da CBF só chegou após a partida. Porém, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, alegou que o time baiano foi negligente ao consultar a situação do jogador apenas 72h antes da partida e convenceu todos os auditores do Tribunal, que votaram, em unanimidade, pela manutenção da pena.
Fonte: Galáticos