É critério ter recebido ao menos duas doses com intervalo de quatro meses após a última aplicação
A partir desta segunda-feira (6), a aplicação do reforço contra Covid com a vacina bivalente será ampliada para idosos com 60 anos ou mais. O imunizante será disponibilizado em todas as 104 salas de vacina, localizadas entre a zona urbana e rural de Feira de Santana.
Além desse público, também podem ter acesso ao imunizante as pessoas com 12 anos ou mais que estão inseridas em instituições de longa permanência, residência inclusiva e seus trabalhadores, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Para ser imunizado, o interessado deve apresentar os documentos de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Outro critério importante é ter recebido ao menos duas doses com intervalo de quatro meses após a última aplicação.
É exigida a declaração de pertencimento étnico para moradores de comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas. No caso dos pacientes imunossuprimidos, é obrigatório levar também o relatório médico.
Já os profissionais que atuam em instituições de longa permanência e residência inclusiva, que fazem parte do grupo prioritário, precisam apresentar comprovante de vínculo trabalhista.
Fonte: Secom Feira de Santana