A Vale divulgou, neste sábado (26), a lista com os nomes de 412 empregados e terceirizados que estão desaparecidos até o momento, após rompimento da barragem 1, em Brumadinho, município do interior de Minas Gerais, que aconteceu na tarde de sexta-feira (25).
O número já é superior à estimativa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Mais cedo, a instituição tinha estimado o número de desaparecidos entre 265 e 355, no total. Até a tarde deste sábado, onze corpos tinham sido localizados.
A lista dos desaparecidos da Vale está disponível no site www.vale.com/brumadinho e será atualizada ao longo do dia. Segundo a empresa, o resgate e os atendimentos aos feridos no local seguem sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do desastre.
“A Vale lamenta profundamente o rompimento e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos. A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais”, afirmou a mineradora, em nota.