Sequilhos, cocadas, bolos, licor, beijus e doces em compotas. Quem ainda não adquiriu nenhuma dessas delícias típicas tem a oportunidade de comprar no Vila Junina no Boulevard Shopping até este domingo, 27. As barraquinhas ficam na praça E2, até 19h.
São produtos feitos artesanalmente por empreendedores de comunidades rurais de Feira de Santana, atendidos pelo projeto Feira Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Do distrito de Ipuaçu, Mismara Sousa produziu variedades de comidas e bebidas típicas. Ela diz que o movimento tem garantido boas vendas.
“Tenho licor de jenipapo, tamarindo, bolos de aipim, tapioca, puba, canjica e muitos outros produtos”, diz.
Quem também estava satisfeita com as vendas foi a comerciante Sheila Almeida. Ela afirma que os produtos estão sendo bem procurados, o que impacta nas vendas.
O Vila Junina também contou com atrações musicais, que se apresentaram no coreto dedicado à Vilma Soares. Os artistas foram indicados pela Associação de Bandas e Artistas e a Associação de Músicos de Feira de Santana, intermediado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
FEIRA PRODUTIVA
O Feira Produtiva é executado pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Por meio do projeto é prestado apoio e qualificação a grupos de economia solidária.
Também são cedidos equipamentos às associações para que possam aumentar a capacidade de produção, a exemplo de freezer, armários de aço, batedeira industrial, balança eletrônica, forno a gás, liquidificador industrial, cilindros, raspadores, balança eletrônica e garrafa térmica, entre outros.
Fonte: Secom Feira de Santana