O vereador José Trindade (sem partido) propôs nesta terça-feira (28) um projeto de lei que visa a proibição do uso de telefones celulares, smartphones e quaisquer tipo de aparelhos eletrônicos em salas de aula de escolas públicas e privadas no município de Salvador.
Segundo o parlamentar, a proposição do plano veio após a conversa com professores. “Eles manifestaram que se sentem incomodados com alunos que, muitas vezes, levam os aparelhos para a sala de aula e acabam distraindo toda a turma”, contou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Apesar de não ter havido um estudo sobre o caso, Trindade crê que ao menos na salas de aula seja preciso frear o uso de aparelhos eletrônicos e pontuou que algumas instituições privadas já vetam os dispositivos dentro dos espaços de aula. “Em qualquer lugar, as pessoas já passam o tempo todo no celular. Na sala de aula, acho que o foco principal do aluno é prestar atenção e participar com o que está sendo visto na aula”, disse. “Há um déficit de atenção muito grande quando se leva os aparelhos para dentro de sala de aula”, reiterou.