Deputados da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) irão se reunir nesta terça-feira (09), na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo para avaliar e definir datas para audiências públicas sobre três assuntos polêmicos.
Na pauta dos parlamentares estão a discussão a prestação de serviços pela concessionária ViaBahia, que administra trechos das rodovias BR-324 e BR-116; a prestação de serviços da Coelba e a participação dos trabalhadores do setor de energia.; além de uma audiência pública para debater o caso dos espigões na praia do Buracão, no Rio Vermelho.
Os três assuntos causam polêmica entre os baianos. A intenção dos deputados é promover uma audiência pública para debater os assuntos. Na Casa Legislativa tramitam requerimentos para abertura das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar as duas empresas.
Já o projeto para desafetação de áreas no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde devem ser construídos três edifícios de mais de 15 andares, os conhecidos espigões, estavam sendo debatidos apenas no âmbito municipal, mas o assunto ganhou proporção.
Reprodução/BNews