A vice-prefeita de Conceição da Feira, Rozilda Bastos, tomou posse da prefeitura nesta segunda-feira (14), em cerimônia na Câmara Municipal da cidade, por volta das 10h.
Rozilda assume a gestão até o dia 31 deste mês, depois que o prefeito Raimundo da Cruz Bastos, conhecido como Pompilio, e a esposa, Elba Rejane Silva foram encontrados mortos em um condomínio de luxo de Salvador, na sexta-feira (11). A polícia suspeita que caso se tratou de um feminicídio seguido de suicídio.
O prefeito foi sepultado na manhã de sábado (12), em Conceição da Feira. Já o corpo da primeira dama foi enterrado na tarde do mesmo dia, em Salvador.
Feminicídio
Segundo a Polícia Civil, a hipótese inicial é de que Raimundo tenha baleado Rejane e depois cometido suicídio. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira, dentro de um apartamento de um condomínio na Avenida Paralela.
Ainda segundo a polícia, o imóvel estava com a porta aberta e havia uma arma de fogo no chão. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
A Polícia Civil informou também que a delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que investiga o caso, vai aguardar os laudos periciais para complementar a apuração e entender a dinâmica dos fatos.
Possíveis testemunhas do fato já também foram ouvidas no DHPP. Familiares também devem ser ouvidos ao longo desta semana.
Fonte G1/Bahia