Gol de Lucas Braga aos 44 do segundo tempo garante ponto importante para o Leão fora de casa
O Vitória mostrou poder de reação e buscou um empate heroico diante do Fluminense, neste domingo (20), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio dos pés de Lucas Braga, aos 44 minutos do segundo tempo, e garantiu o 1 a 1 no placar.
O Tricolor carioca havia saído na frente ainda no primeiro tempo, com Cano marcando após bela jogada de Arias. O Vitória voltou do intervalo com mais agressividade, pressionou e foi recompensado nos minutos finais com o gol que arrancou um ponto fora de casa.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos cinco pontos e ocupa a 15ª posição na tabela, ainda fora da zona de rebaixamento. Já o Fluminense manteve-se na terceira colocação com 10 pontos, um a menos que o líder Flamengo.
Antes do próximo compromisso pelo Brasileirão, o Vitória volta a campo pela Copa Sul-Americana. O time baiano recebe o Cerro Largo, do Uruguai, nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo B e busca se consolidar na briga pela classificação.
O Fluminense foi superior na primeira etapa e abriu o placar aos 38 minutos. Samuel Xavier iniciou a jogada com um passe de calcanhar para Arias, que cruzou rasteiro. A bola desviou em Lucas Halter, subiu, e Cano aproveitou de cabeça para marcar.
No segundo tempo, o Vitória voltou mais agressivo e criou boas chances, principalmente com Matheuzinho e Gustavo Mosquito. O goleiro Fábio trabalhou bem, mas não conseguiu evitar o empate no fim: Fabri ajeitou para Lucas Braga, que bateu firme e balançou as redes aos 44 minutos.
O empate teve gosto de vitória para o time comandado por Thiago Carpini, que demonstrou resiliência e poder de reação. Já o Fluminense, de Renato Gaúcho, lamentou o vacilo defensivo nos minutos finais e a perda de dois pontos importantes diante da torcida.
O duelo ainda contou com uma polêmica de pênalti envolvendo Arias e Lucas Halter, mas o VAR revisou o lance e o árbitro mandou seguir.
Com moral renovada, o Leão agora foca no duelo continental em casa. Já o Flu tenta se reerguer na próxima rodada do Brasileirão.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter