Neris e Alerrandro marcaram para o Leão, enquanto a equipe carioca descontou com o gol contra de Lucas Arcanjo
O Vitória voltou a fazer o dever de casa diante de um concorrente direto na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o Leão bateu o Fluminense por 2 a 1, no Barradão, na abertura da 31ª rodada. Após Neris, abrir o placar e os cariocas igualarem no gol contra de Lucas Arcanjo, mas Alerrandro marcou de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro abriu, neste momento, três pontos do Z-4 ao somar 35 e saltar para o 14º lugar na tabela de classificação. Estacionado nos 36, o Tricolor carioca aparece na 12ª colocação.
O Vitória volta ao gramado no próximo sábado (2), às 18h30, na visita ao Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 32ª jornada do Brasileirão.
Primeiro tempo
O Vitória começou o jogo pressionando o Fluminense. Logo aos cinco minutos, Willian Oliveira foi calçado dentro da área e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou o pênalti. No entanto, após rever o lance no VAR, o juiz voltou atrás e anulou a marcação da penalidade. Aos 31 minutos, o Leão criou boa chance, mas Lucas Esteves finalizou por cima do gol defendido por Fábio. Mas foi o Flu quem carimbou a trave aos 40 minutos no chute de Lima e no rebote Lucas Arcanjo ficou com a bola.
Neris abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar aos 45 minutos com Neris. Cobrança de falta de Lucas Esteves próximo à linha de fundo e o zagueiro desviou para o fundo do gol. Vitória 1×0 Fluminense
Segundo tempo
Com o prejuízo no placar, o Tricolor carioca voltou mais ligado na partida e logo aos cinco minutos fez o goleiro Lucas Arcanjo trabalhar e salvar o Leão na finalização dentro da área de Kauã Elias.
Flu empata numa infelicidade de Arcanjo
O Fluminense chegou ao empate com uma infelicidade de Lucas Arcanjo aos 15 minutos. A defesa do Leão afastou mal e a bola caiu no pé de Martinelli que soltou a uma bomba da entrada da área. A bola explodiu no travessão, bateu nas costas de Lucas Arcanjo e entrou no fundo do gol. Vitória 1×1 Fluminense
Alerrandro faz o segundo gol do Leão
O Vitória marcou o segundo gol com Alerrandro, em cobrança de pênalti, aos 46 minutos. O Leão teve outra penalidade marcada aos 43 minutos em cima de Matheuzinho. Na marca da cal, o camisa 9 bateu no canto deslocando o goleiro e estufando as redes. Vitória 2×1 Fluminense
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/10/2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão amarelo: Gustavo Mosquito, Raúl Cáceres, Léo Naldi, Alerrandro (Vitória) / Thiago Santos (Fluminense)
Gol: Neris, Alerrandro (Vitória) / Lucas Arcanjo, contra (Fluminense)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa; Victor Hugo (Keno), Martinelli, Ganso (Marcelo), Lima e Arias; Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Metro 1