O Vitória voltou a apresentar um futebol convincente e venceu o Operário-PR por 1 a 0, na manhã deste sábado, no Germano Krüger. O triunfo foi o primeiro da equipe baiana fora de casa nesta Série B.
O gol da partida foi marcado por Mateus Moraes, de cabeça, ainda no primeiro tempo.
Mesmo com a Vitória, o Leão segue na zona de rebaixamento, com 23 pontos; mesma pontuação do Vila Nova, primeiro time fora do Z4.
Agora, os comandados de Wagner Lopes retornam a campo na sexta-feira, contra o Remo, às 19h, no Barradão.
O JOGO
A primeira chance de gol da partida foi do Vitória. Logo aos 6 minutos, Marcinho ajeitou para David, que bateu forte de fora da área. A bola ainda quicou na frente da área antes de sair pela linha de fundo.
A resposta do time da casa veio aos 20 minutos. Marcelo, livre de marcação, mandou uma pancada de fora da área e acertou a trave do goleiro Lucas Arcanjo.
Cinco minutos depois, foi a vez de Thomaz arriscar de fora da área e obrigar uma bela defesa de Lucas Arcanjo.
Aos 39 saiu o gol do Leão. David pegou sobra e mandou o cruzamento na área, e Mateus Moraes aproveitou para abrir o placar no Germano Krüger.
Segundo tempo
Aos 16, Djalma Silva recebeu na esquerda e finalizou com perigo. A bola ainda desviou na zaga rubro-negra e saiu pela linha de fundo.
A resposta do time visitante veio alguns minutos depois. Soares de deixou Samuel na cara do gol, mas o atacante bateu direto para linha de fundo.
FICHA TÉCNICA:
Operário x Vitória
Série B – 22ª Rodada
Data: 04/09/2021 (sábado)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Horário: 11h
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maíria Mastella Moreira (RS)
Quarto Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Analista de Campo: Leandro José Mendes (PR)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: André da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Felipe Garcia (Operário); Cedric (Vitória)
Gol: Mateus Moraes (Vitória)
Operário: Simão; Fábio Alemão, Rodolfo Filemon, Reniê e Djalva Silva; Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz (Rodrigo Pimpão) e Rafael Longuine (Rafael Chorão); Paulo Sérgio e Felipe Garcia (Alemão) (Pedro Ken). Técnico: Matheus Costa.
Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Thalisson Kelven e Mateus Moraes; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho, Samuel (Wesley Pionteck) e David (Ronan). Técnico: Wagner Lopes.
Fonte: Galáticos Online