Vitória da Conquista e Bahia de Feira ficaram no empate na abertura da semifinal do Campeonato Baiano, na noite desta quarta-feira (20), no Lomanto Júnior. Bispo abriu o placar para o Tremendão, mas Arthur Caculé, de pênalti, garantiu o 1 a 1 no placar.
Com o resultado, a disputa por uma das vagas na final segue aberta. As duas equipes precisam de um simples triunfo para avançar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O tricolor feirense e o Bode voltam a se enfrentar no dia 31 de março, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
O JOGO
O Bahia de Feira surpreendeu os donos da casa e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento de Alex Cazumba, Bispo desviou de cabeça na área e acertou o canto direito de Geovane.
No primeiro tempo, o Vitória da Conquista só teve três lances de perigo, já nos últimos minutos. Aos 37, Tatu chutou de fora da área e Jair fez boa defesa.
Um minuto depois, Arthur Cacule recebeu lançamento na entrada da área, dominou de peito e chutou de primeira. A bola raspou a trave de Jair.
Já aos 45, Tatu tentou mais uma de fora da área. O atacante arriscou o chute, mas Jair fez bela defesa.
No segundo tempo, o Bode chegou ao empate aos 30 minutos. Gustavo invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Arthur Caculé deslocou Jair para deixar tudo igual.
O Tremendão respondeu aos 38 e quase voltou à frente no placar. Após bola cruzada na área, Deon desviou de cabeça e Silvio, em cima da linha, também de cabeça, salvou.
Aos 44 minutos, após bate-rebate na área, o Alviverde chegou marcar o segundo. Mas, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol.
Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia de Feira
Campeonato Baiano – Semifinal (Ida)
Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Data e Horário: 20/03/2019, às 21h30
Árbitro. Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José dos Santos Amador
Gols: Bispo (BAF); Arthur Caculé (VTC)
Vitória da Conquista
Geovane; Tiago José, Val, Silvio e Ruan; Fábio Buru, Fagner (Tety), Patuta e Jonnes (Tatu); Arthur Caculé e Eduardo (Gustavo). Técnico: Elias Borges.
Bahia de Feira
Jair; Edvan, Bruno, Vitor Hugo, e Alex Cazumba; Bispo (Bruninho), Capone, Jarbas e Edimar; Vitinho (Ebinho) e Deon. Técnico: Barbosinha.
Fonte: Galáticos