Rubro-Negro controla jogo, mas falta precisão no ataque
O Vitória conquistou um empate importante contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. O time brasileiro mostrou solidez em campo, mas pecou nas finalizações, desperdiçando boas oportunidades de gol. O goleiro Lucas Arcanjo também foi fundamental, realizando defesas importantes em finalizações perigosas dos argentinos.
Apesar de sofrer um ataque inicial, o Vitória respondeu com uma blitz ofensiva, mas não conseguiu concretizar. Matheusinho teve uma boa chance em contra-ataque, mas chutou para fora. No segundo tempo, o Vitória pressionou mais, mas sem efetividade. A melhor chance do jogo surgiu em uma jogada de Wellington Rato, que cruzou para Matheusinho. Este finalizou mal, e no rebote, Janderson furou a bola, com Carlos Eduardo tendo seu chute travado na sequência.
Com o empate, o Vitória chega a dois pontos e assume a liderança provisória do Grupo B, seguido pelo Defensa y Justicia. O Vitória agora se concentra no Brasileirão, onde enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo, enquanto o Defensa y Justicia jogará pelo Campeonato Argentino contra o Unión de Santa Fe.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia (ARG) 0x0 Vitória
Copa Sul-Americana – 2ª rodada Grupo B
Local: Norberto Tomaguello, em Buenos Aires (ARG)
Data: 10/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jose Castillo (ambos do PER)
VAR: Milagros Arruela (PER)
Cartão amarelo: Gutiérrez (Defensa y Justicia) / Zé Marcos (Vitória)
Defensa y Justicia: Bologna; Cannavó, Balanta, Lucas Ferreira e Damián Pérez; Gutiérrez, César Pérez, Larralde (Gastón González) e Molinas (Matías Ramírez); Francisco González (Matías Miranda) e Miritello (Abiel Osorio). Técnico: Pablo de Muner.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Fabri); Erick (Wellington Rato), Janderson (Gustavo Mosquito) e Carlinhos (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações GE