Atacante Alerrandro conquista a artilharia do Campeonato Brasileiro
O jogo entre Flamengo e Vitória não tinha um grande apelo classificatório, ambas equipes já tinham suas posições garantidas nas competições internacionais. Entretanto, a emoção ficou por conta da despedida do Gabriel Barbosa, o Gabigol, que realizou seu último jogo como profissional vestindo a camisa do Rubro-negro Carioca.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi corrido para ambas as equipes, o Flamengo um pouco mais ansioso para marcar e o Vitória aproveitando o uso dos contra-ataques rápidos. Nessa troca de ataques, quem saiu na frente foi o Leão. Alerrandro antecipou o goleiro Rossi e de bico marcou o primeiro gol do Vitória e se firmou na artilharia do campeonato brasileiro.
Depois disso, os primeiros 45 acabaram sem grandes momentos. As equipes atacavam, mas não conseguiam chegar bem ao gol. Entre tentativas e tentativas, fim de primeiro tempo. Vitória 1 x 0 Flamengo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa os Rubro-negros cariocas responderam rapidamente os baianos. O dono da festa, Gabriel Barbosa, chapou no canto direito do Lucas Arcanjo e fez a festa para os fãs presentes. Chegava o empate vindo dos pés do homenageado da tarde, Flamengo 1 x 1 Vitória.
O tempo passava e o Leão tendia a se defender ainda mais, buscando evitar uma possível virada. Mas em uma jogada individual do Janderson, apareceu o segundo gol baiano. Chute de fora na área no canto direito do Rossi, Colossal mais uma vez na frente da partida. Era a remontada, Flamengo 1 x 2 Vitória.
Mas o dia era pra acabar empatado, cinco minutos depois Ayrton Lucas empatou o jogo novamente no Maracanã. Depois desse lance pouco produziram as duas equipes e o placar terminou amistoso. Fim de jogo, Flamengo 2 x 2 Vitória.
Dessa forma o Leão acabou o Brasileirão Série A na 11ª posição somando 47 pontos totais. O Vitória se classificou para a Sul-Americana e viu Alerrandro balançar as redes 15 vezes na competição. O atacante se tornou no primeiro artilheiro da história do Vitória na primeira divisão, o prêmio foi dividido com o corinthiano Yuri Alberto que também marcou 15 gols na temporada.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2×2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/12/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: (Flamengo) / Carlos Eduardo (Vitória)
Gols: Gabiogol, Ayrton Lucas (Flamengo) / Alerrandro, Janderson (Vitória)
Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (De la Cruz) e Gerson; Bruno Henrique (Michael), Plata (Luiz Araújo) e Gabigol (Alcaraz). Técnico: Filipe Luís.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Luan) e Machado (Léo Naldi); Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Willean Lepo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Galáticos Online