A esperança de um retorno à Série A vai ficando cada vez mais distante para o Vitória. Nesta sexta-feira (30), o Rubro-Negro emendou o terceiro empate sem gols consecutivo no Barradão, desta vez com o Botafogo-SP.
Com o resultado, o time baiano foi aos 21 pontos e permaneceu ameaçado pela zona de rebaixamento. O Leão, que volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o Vila Nova, fora de casa, é o 15º colocado da Série B.
PRIMEIRO-TEMPO
Melhor no primeiro tempo, o Botafogo quase abriu o lacar aos oito minutos. Após bola levantada na área, Rafael Costa desviou e de cabeça e tirou tinta da trave.
Aos 25, o atacante teve outra chance. Mais uma vez de cabça, Rafael Costa mandu a bola por cima da trave.
O Vitória só foi chegar com perigo aos 27 minutos. Gedoz arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e passu muito perto do gol.
Mas, o time paulista ainda teve mais uma chance aos 35. Após cruzamento de Leonan, Leandro Amaro cabeçeou no chão e Ronaldo, com o pé, salvou.
SEGUNDO-TEMPO
O Vitória voltou para o segundo tempo com uma mudança. Rodrigo Andrade entrou no lugar de Jordy Caicedo.
E logo aos dois minutos, o Botafogo quase marcou. Erick chutou da entrada da área e Ronaldo salvou com a ponta do dedo.
Melhor em toda a partida, o time paulista assustou novamente aos 29. Júlio César emendou uma bomba de longe e Ronaldo fez grande defesa.
Nos minutos finais, o Vitória não mostrou condições de mudar o placar e ficou com mais um empate dentro de casa.
Vitória 0 x 0 Botafogo-SP
Série B – 20ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 30/08/2019, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Vitória
Ronaldo; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo (Rodrigo Andrade) e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu.
Botafogo-SP
Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Leonan, Marlon Freitas e Erick Luis; Julio Cesar e Rafael Costa. Treinador: Hemerson Maria.
Fonte: Galáticos